São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faculdade suspende curso e lesa alunos

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Dois estudantes de Botucatu (SP) perderam metade do ano letivo, já que o curso que frequentavam foi interrompido pela faculdade.
A Unifac (Associação de Ensino de Botucatu) suspendeu o curso de história, pois apenas dois alunos quiseram continuar os estudos.
O advogado José Arnaldo Vitagliano e seu irmão, Sílvio, começaram as aulas dois anos atrás em estudos sociais.
Segundo eles, a Unifac ofereceria mais dois anos do curso de história aos interessados pela continuidade dos estudos, o que estava previsto no vestibular.
Alegando prejuízos, a direção da Unifac suspendeu o curso. Diante do impasse, José Arnaldo conseguiu uma liminar que obriga a Unifac a pagar uma multa mensal de cerca de R$ 500 aos dois alunos até a resolução do impasse.
Acionado pelos estudantes, o MEC (Ministério da Educação e Cultura), em São Paulo, interpelou a faculdade. Na semana passada, o MEC informou aos dois estudantes que a Unifac prometeu retomar o curso em agosto.

Texto Anterior: UEE diz que ainda há abuso
Próximo Texto: Advogado pode ter que repetir provão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.