São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Christian recebe liberação final e corre etapa da Indy domingo

Atestado médico será entregue à Cart em Portland

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A PORTLAND

O piloto Christian Fittipaldi, 26, da equipe Newman-Haas, recebeu ontem o atestado médico definitivo que o libera a voltar à Indy no GP de Portland (EUA), domingo.
O atestado foi assinado pelo ortopedista Terry Trammell e será entregue por Christian a Steve Olvey, diretor médico da Cart (entidade que dirige a Indy).
Antes de receber o aval, o piloto passou pelos últimos exames para constatar sua recuperação.
Christian sofreu três fraturas na perna direita em um acidente durante o GP da Austrália, em abril.
Depois de dois meses afastado das pistas, ele participou na semana passada dos testes da Cart em Mid-Ohio. Anteontem, voltou a treinar no circuito e completou mais 400 quilômetros.
No GP de Portland, Christian correrá com uma proteção de fibra de carbono na perna machucada.
Sua maior dificuldade será se adaptar a frear com o pé esquerdo. Devido às fraturas, ele ainda não pode forçar o tornozelo direito.
Hoje, o piloto estará na sede da Newman-Haas, em Lincolnshire, no Estado de Illinois, de onde partirá para Portland, amanhã.
Ruptura
A IRL, liga dissidente da Indy, anunciou seu desligamento imediato da Usac, entidade que sanciona as principais categorias do automobilismo nos EUA.
Segundo o presidente da IRL, Tony George, a ruptura aconteceu em comum acordo entre as partes. A partir de agora, a liga passa a oficializar seu próprio campeonato.
A próxima prova do calendário está marcada para 29 de junho, no circuito oval de Colorado Springs.

Texto Anterior: Tenista descansa em busca de 'superação'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.