São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desconto deve continuar após término do rodízio

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Associação das Empresas de Táxi de São Paulo (Adetaxi), Luiz Antônio do Espírito Santo, disse que o desconto na bandeirada deve permanecer mesmo depois do fim do rodízio de veículos deste ano.
"A população está reclamando do alto preço da corrida e temos sentido a concorrência das peruas de lotação, que roubaram muitos clientes dos táxis. Para sobreviver no mercado, teremos de manter o preço mais baixo", afirmou.
Segundo ele, a redução da bandeirada durante o rodízio será um teste. "Se der certo, o preço mais baixo vai permanecer."
Santo acredita que a adesão ao desconto será total entre a categoria -os 6.000 frotistas. "É possível também que muitos taxistas autônomos reduzam seus preços, já que o mercado hoje não está nada bom", disse.
Sobre as críticas à medida feitas pelo presidente do sindicato dos autônomos, Natalício Bezerra, Espírito Santo afirma que são alegações incoerentes.
"Há alguns dias ele participou de reuniões na Secretaria do Meio Ambiente e havia dito que estava de acordo com o desconto. Por que mudou de idéia agora?"
Já Bezerra diz que deve entrar com uma ação contra a Adetaxi para cassar a licença desses motoristas, caso os frotistas insistam na redução da bandeirada.
(FS)

Texto Anterior: Diplomas sob suspeita são queimados em AL; Polícia apreende fita pornográfica no PR
Próximo Texto: Leitor reclama de assistência de celular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.