São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB lança malufista para TCM

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

Vereadores do PSDB assinaram requerimento que, ao mesmo tempo, viabilizou candidatura de um malufista ao TCM (Tribunal de Contas do Município) e impediu a oposição de lançar um nome para disputar a eleição.
TCM é o órgão responsável pela análise das contas da Prefeitura de São Paulo. É formado por cinco conselheiros, que ocupam o cargo até os 70 anos de idade.
A indicação do ex-deputado malufista José Roberto Faria Lima (PPB) só foi possível porque cinco dos oito vereadores tucanos apoiaram o seu nome.
Ele precisava das assinaturas de 19 parlamentares e só tinha o apoio de 15 vereadores da bancada governista (formada pelo PPB, PTB, PFL, PL, PMDB, Prona e PDT).
Faria Lima vai disputar a eleição com o vereador malufista Archibaldo Zancra (PPB), lançado também por vereadores dos partidos que apóiam o prefeito Celso Pitta.
A oposição (PT e PCdoB), que pretendia concorrer com a candidatura da vereadora Aldaiza Sposati, não conseguiu obter as 19 assinaturas necessárias e não vai poder disputar a eleição, que deve ocorrer na próxima semana.
"Assim como o presidente Fernando Henrique, os vereadores do PSDB estão se alinhando com os políticos da direita", afirmou a vereadora Aldaiza Sposati, referindo-se ao encontro, na última segunda-feira, do presidente com o ex-prefeito Paulo Maluf.
"É uma decisão pragmática", afirma o vereador tucano Aurélio Nomura. "Nós aceitamos apoiar o Faria Lima porque ele concordou com as nossas exigências", diz.
Faria Lima teria se comprometido a permitir que os tucanos tivessem acesso a todos os processos do TCM. "Teremos acesso livre", afirmou a vereadora Ana Maria Quadros (PSDB).
Segundo ela, Faria Lima garantiu que todos os requerimentos dos vereadores serão encaminhados. "Queremos que o TCM passe a exercer de fato a função de órgão auxiliar da Câmara", diz a vereadora Ana Quadros.

Texto Anterior: Médico alemão será enterrado no Brasil
Próximo Texto: Carreta e 12 carros batem na Dutra; Pitta ameaça punir servidores grevistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.