São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário pede à polícia que fiscalize cruzamentos

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria das Administrações Regionais vai pedir ajuda à polícia e à população para fazer cumprir a lei que proíbe a comercialização de mercadorias e prestação de serviços nos cruzamentos de São Paulo.
Já atrasada, a regulamentação da norma foi encaminhada à assessoria jurídica da prefeitura.
"Como um fiscal vai multar um miserável que vende balas num semáforo? Tem de proibi-lo de outra maneira, e a polícia é que pode impedir essa atividade", disse o secretário das Administrações Regionais, Alfredo Mário Savelli.
Para ele, a lei só vai "pegar" (ter eficácia) se a população colaborar. "Tem de haver um boicote. Se não comprarem as balas, não derem dinheiro aos lavadores de pára-brisa, eles vão sair dos cruzamentos", acrescentou.
O secretário criticou a lei. "É muito mais importante fiscalizar o mau uso do solo, o comércio informal, do que os vendedores de balas nos sinais", disse.
Segundo ele, a regulamentação deve proibir a distribuição de panfletos com propaganda imobiliária nos cruzamentos.
(MT)

Texto Anterior: Administração adota 'bichogrilês'
Próximo Texto: Membro da Unesco faz palestra sobre paz na Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.