São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota avisa polícia e salva mãe

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A coragem de uma menina de 10 anos ajudou os policiais militares do 27º BPM a evitar que sua mãe e sua irmã, de 1 ano, fossem mortas. O nome das três será omitido por razões de segurança.
As três haviam sido levadas por traficantes da favela Antares, em Santa Cruz (zona oeste do Rio), que acreditavam que a mãe da menina fosse uma informante da polícia. D., a filha mais velha, conseguiu escapar e chamou os policiais.
Dois deles foram identificados como Bil e Nando, ligados a Magno, chefe do tráfico na Mangueira (zona norte) e em Antares. Nando teria dito que a mulher estava ali para "escoltar" a área (passar informações para a polícia). S. disse que eles pretendiam matá-la.
D. conseguiu escapar e correu para avisar os policiais do PPC (Posto de Policiamento Comunitário), dentro da favela.
Os policiais chamaram reforço e cercaram o local. Quando conseguiram localizar o grupo, foram recebidos a tiros. S., a mãe, disse que aproveitou esse momento para escapar, junto com a filha menor.
Dois homens foram atingidos por policiais na fuga.
S. afirmou à polícia que é vítima de perseguição desde que seus dois filhos W., 16, e R., 12, desapareceram na favela.

Texto Anterior: Cabo PM vira líder 'sem querer'
Próximo Texto: Desconto pode gerar guerra entre taxistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.