São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicamp limita acesso à segunda fase

ALEXANDRE POSSENDORO
DA FOLHA CAMPINAS

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) vai chamar para a segunda fase de seu vestibular um máximo de 25 candidatos por vaga em cada curso a partir do próximo exame.
Segundo o coordenador-executivo do vestibular da universidade, Paulo Sérgio Franco Barbosa, até hoje a Unicamp não colocava um limite máximo de candidatos por vaga para a segunda fase.
"Agora, serão exigências simultâneas. Se o aluno atingir pelo menos a nota 5 e estiver entre os 25 por vaga com maiores notas, ele está na segunda fase", disse.
Segundo a Unicamp, essa é a principal mudança que será feita para o vestibular 98 e deve atingir, na prática, apenas o vestibular para o curso de medicina.
"É o único curso em que tradicionalmente mais de 25 pessoas por vaga passavam para a próxima fase", disse. Segundo ele, no ano passado, em média, 47 candidatos por vaga passaram à segunda fase .
Outra novidade para medicina é o aumento de vagas -serão 110.
A Unicamp também reformulou o agrupamento de alguns cursos.
Os cursos de física, matemática, matemática aplicada e computacional -que pertenciam a um único grupo- passam a fazer parte do grupo de Ciências Exatas e Tecnológicas, que mantém cursos como ciências da computação, engenharia agrícola, engenharia de alimentos e engenharia civil.
O estudante que escolhia o curso de física como primeira opção podia escolher como segunda e terceira opções só matemática e matemática aplicada computacional.
"Agora, pode escolher os cursos do grupo de Ciências Exatas e Tecnológicas", disse Barbosa.
No curso de música, o candidato não tem mais que fazer opções entre composição, regência e instrumento. A escolha será feita no decorrer do curso. O curso de filosofia saiu do grupo de ciências humanas, passando a ser um grupo.
O manual do vestibular teve mudanças -passa a ter um caderno de provas do último vestibular, com comentários de professores.

Texto Anterior: Unicamp limita acesso à segunda fase
Próximo Texto: Ministro comete erro na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.