São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boris Casoy pode deixar o 'TJ Brasil' já no dia 30

CRISTINA PADIGLIONE
COLUNISTA DA FOLHA

O jornalista Boris Casoy atribui sua mudança do SBT para a Record à vontade de viver um novo desafio profissional. Na nova emissora, Casoy comandará um telejornal diário em horário nobre e um talk-show.
O contrato com a Record está pronto e inclui cláusulas que garantem ao jornalista apartidarismo político e religioso. Leia, a seguir, alguns trechos da entrevista de Casoy à Folha:
*
Folha - O que o seduziu na proposta da Record?
Boris Casoy - A proposta é profissionalmente tentadora sob o aspecto de remuneração. É um desafio. Em termos de apresentação de telejornal, é parecida com a do SBT. Além disso, fui convidado para fazer um talk-show. Ainda não temos o formato. Será um talk-show de fim de noite e semanal, que pode passar a ser diário.
Folha - O Silvio Santos não fez contra-proposta? Fala-se em R$ 150 mil mensais...
Casoy - Prefiro não revelar números. Fez proposta, sim, mas eu preferi buscar novos caminhos profissionais. Não quero leilão. Minha decisão não tem nada contra o SBT. Eu devo ao SBT. Minha relação com a diretoria e com o Silvio Santos, nesses nove anos, é muito positiva.
Folha - Você não teme restrições editoriais na Record?
Casoy - A Record quer fazer um jornal independente, apartidário, sem nenhum tipo de discriminação de caráter político ou religioso. É esse o acordo, verbal e garantido por contrato. A Record busca um jornalismo de credibilidade, e é isso que eu fui convidado a fazer. Quando entrei no SBT, as perguntas eram iguais. E nós fizemos o "TJ" sem que jamais houvesse qualquer interferência do Silvio Santos, como preconizavam.
Folha - Qual é o prazo do contrato?
Casoy - Dois anos e meio.
Folha - Dia 30 de junho pode ser seu último dia no SBT?
Casoy - É possível, mas dependerá da rescisão com o SBT.
Folha - A Record chegou a falar em telejornal de fim de noite.
Casoy - Não é esse o combinado. Será no horário nobre.

Texto Anterior: Funcionários do TRE têm prevenção de hipertensão
Próximo Texto: Sítio arqueológico pode atrasar metrô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.