São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de estudante vai à Bolívia

RUBENS VALENTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A funcionária pública Laura Spalatti, 52, mãe do estudante Giovano Rocha Spallati, 20, embarcou ontem à tarde no aeroporto de Várzea Grande (MT) em um vôo para Santa Cruz de la Sierra.
O estudante participou de uma briga durante o jogo entre Brasil e México, na última segunda-feira, pela Copa América.
Segundo Laura, seu filho está ferido e tem dificuldades para falar. "Não sei se ele apanhou antes ou depois de ser preso."
O momento em que o estudante espancava Felipe Alagarasaz Romero foi registrado pelo canal de TV Megavídeo. "Eles só filmaram a última parte da briga", afirmou a mãe, que é servidora da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá (MT), e viajou com a ajuda financeira da instituição.
Laura disse que sua filha, estudante de medicina em Santa Cruz, e uma colega foram agredidas com golpes de cassetete na cabeça quando tentavam se aproximar de Spallati, no momento em que ele era algemado no estádio.
O comerciante Mauro Nunes de Moraes, 46, pai do estudante Mauro Salas de Moraes, 19, disse ontem que seu filho continua recebendo "insultos e xingamentos".
Preso em Santa Cruz de La Sierra por agredir o engraxate Ramiro Vidal, 16, em 19 de maio, Mauro de Moraes foi solto no último dia 12.
O comerciante está tentando transferir o filho para uma universidade em Cochabamba.

Texto Anterior: Comitê será rigoroso com os brasileiros
Próximo Texto: Estudantes vivem clima tenso após brigas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.