São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Futuro adversário quer 'se divertir'

DO ENVIADO A NOTTINGHAM

O adversário de Gustavo Kuerten na primeira rodada de Wimbledon afirmou que estava torcendo por ele na final do Aberto da França e que espera "se divertir" no confronto com o tenista brasileiro.
Justin Gimelstob, 119º do mundo, já se encontrou com Kuerten quando eram juvenis, mas eles nunca se enfrentaram. O norte-americano de 20 anos foi eliminado pelo norte-americano Scott Draper na primeira rodada do Torneio de Nottingham.
Ontem, ele jogou dupla com o sérvio naturalizado canadense Daniel Nestor, vencendo o português Nuno Marques e o norte-americano Jeff Tarango.
Gimelstob se profissionalizou em junho de 96, depois de atuar dois anos na Universidade da Califórnia. Ele começou a jogar aos oito anos e tem como ídolos Jim Courier e Pete Sampras.
*
Folha - O que você espera do jogo contra Gustavo Kuerten em Wimbledon?
Justin Gimelstob - Ele é um grande jogador, tem jogado muito bem. Eu quero me divertir. Eu costumo jogar bem na grama, espero que eu me saia bem e façamos uma partida competitiva.
Folha - Qual a sua experiência em torneios de grama?
Gimelstob -Não muita. Joguei o torneio de Queen's algumas vezes, fui desclassificado na primeira rodada neste ano e aqui também, depois de ter passado pela eliminatória.
Folha - Você conhece Kuerten?
Gimelstob - Sim, nós jogamos em alguns torneios juvenis, nos conhecemos. Fiquei muito contente de ele ter vencido o Aberto da França, estava torcendo por ele. Mas, na segunda-feira (possível data do jogo), não vou estar torcendo por ele.
Folha - Qual vai ser a sua principal arma no jogo?
Gimelstob - Eu tenho um bom serviço e gosto de subir para a rede, tenho uma boa devolução. Espero que eu possa adaptar bem meu jogo à grama.

Texto Anterior: Kuerten luta para se adaptar à grama
Próximo Texto: Jornal sensacionalista oferece emprego 'grátis' a Steffi Graf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.