São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo tenta corrigir defesa com botões

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
DOS ENVIADOS A SANTA CRUZ DE LA SIERRA

Uma palestra, com explicação na lousa, usando peças de futebol de botão. É assim que o técnico da seleção brasileira, Zagallo, tentará corrigir as falhas crônicas do sistema defensivo do time.
"Eles têm que aprender a defender. É o bê-á-bá do futebol", disse o treinador. Para Zagallo, um treino tático seria ineficiente.
"Os jogadores estão saturados desse tipo de treino", afirmou. O técnico priorizou três instruções básicas para o jogo de hoje.
Os zagueiros devem marcar os atacantes adversários sem dar espaço, os laterais devem se juntar aos homens do meio quando o Brasil perder a bola, e os volantes devem jogar mais adiantados.
O treinador justificou a entrada de Gonçalves no lugar de Célio Silva dizendo que ambos estão sendo observados. Zé Roberto e Mauro Silva substituem Roberto Carlos e Flávio Conceição (suspensos).
Zagallo destacou as qualidades de Denílson dizendo que ele é uma exceção no futebol atual. "Ele é como um antigo ponta-esquerda, driblador, que também marca."
(AG e AR)

NA TV - Globo, Record, Bandeirantes e Globosat/Sportv, às 21h35

Texto Anterior: Mais um; Vale Tudo; Bike
Próximo Texto: Colômbia opta pelos baixinhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.