São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renuncia o ministro das Finanças de Israel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dan Meridor, ministro das Finanças de Israel, pediu demissão ontem depois de uma discussão com o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu sobre reformas monetárias, entre elas a liberalização da taxa de câmbio.
As mudanças foram aprovadas pelo gabinete, apesar da oposição de Meridor, que disse temer um aumento do índice de desemprego.
Ariel Sharon, atual ministro da Infra-estrutura e fiel aliado de "Bibi", é o mais forte candidato para substituir Meridor. "Só posso repetir que espero que o ministro das Finanças retorne ao cargo", disse Sharon.
Meridor, um dos membros do gabinete israelense favoráveis a um governo de união nacional com a oposição trabalhista, afirmou que Netanyahu provocou a crise como pretexto para obrigá-lo a se demitir.
Ele é o segundo ministro ligado ao Likud (de direita, partido do primeiro-ministro) a renunciar desde que Netanyahu formou seu governo, há um ano.
O ministro das Ciências, Benjamin Begin, renunciou quando o governo aprovou uma retirada parcial das tropas israelenses da cidade de Hebron, na Cisjordânia.

Texto Anterior: Pressão antiislâmica derruba premiê turco
Próximo Texto: Choques em Hebron deixam três feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.