São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Educação é o maior consenso

DA REPORTAGEM LOCAL

O tema educação esteve presente durante todo o dia ontem no Fórum de Líderes Empresariais. Os cinco grupos temáticos tocaram, de uma maneira ou outra, na necessidade de o país melhorar a qualidade de seu ensino.
"A primeira bandeira para a democratização da riqueza é a educação de nível básico", afirmou o coordenador do grupo Democratização da Riqueza, Félix de Bulhões, presidente do Conselho de administração da White Martins.
Na pesquisa feita com os 116 empresários do fórum, 88% afirmaram que a desigualdade social existente no país é determinada pela qualidade do ensino.
Para reverter esse quadro, 88% disseram ser importante um sistema de formação profissional e 85% também defenderam a melhoria do ensino básico.
O coordenador do grupo de educação, Décio da Silva, presidente da WEG, resumiu suas orientações a quatro pontos: 1) Prioridade para o ensino fundamental 2) descentralização da gestão; 3) ensino superior para todos, com crédito educativo e bolsas; 4) incremento da ação dos empresários na área.

Texto Anterior: Grupo discute globalização
Próximo Texto: ECT deve ter participação privada até 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.