São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Golpista finge ser funcionário para roubar cartão de banco

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia descobriu um novo golpe envolvendo cartões de banco: o do recadastramento em casa. A dona-de-casa Cláudia Cristina Chaves, 22, foi a primeira vítima.
Ela estava em casa, na avenida Santo Afonso, em Americanópolis (zona sul de São Paulo), na última terça-feira, quando dois homens chegaram em uma Caravan.
Eles se apresentaram como funcionários do banco em que Cláudia tinha conta. Um permaneceu no carro, e o outro desceu. Segundo ela, era um homem branco, com 1,85 metro de altura, com aproximadamente 40 anos e cabelos claros.
O golpista disse que iam recadastrá-la. "Ele me perguntou se eu tinha cheque, cartão de crédito ou cartão do banco. Falei que só tinha uma conta de poupança", disse Cláudia.
O golpista começou a anotar os dados da vítima e pediu a ela que digitasse sua senha em uma máquina semelhante à dos bancos. Depois, pegou o cartão bancário de Cláudia e fingiu pô-lo em um envelope usado para depósitos bancários.
"Ele disse que eu só devia abrir o envelope na gerência do banco. Quando desconfiei, ele saiu de casa, entrou no carro e fugiu", disse. Segundo ela, os golpistas sacaram R$ 50, pois ela havia retirado dias antes quase todo o dinheiro.
Na segunda, ela irá à 4ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio para tentar reconhecer nos álbuns fotográficos os golpistas.
Até a tarde de ontem, a polícia não tinha pistas sobre a identidade dos golpistas.

Texto Anterior: Mendigo é queimado no Rio de Janeiro
Próximo Texto: 'Tapa-buraco' de estradas terá R$ 270 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.