São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Frota de ônibus e metrô cresce no rodízio
FABIO SCHIVARTCHE
A expectativa da direção do metrô é um aumento de 2% no número atual de passageiros -cerca de 2,5 milhões por dia. Para suportar a demanda, o metrô estará ampliando a oferta de trens fora dos horários de pico (entre as 7h e as 9h e entre as 18h e as 19h). Na linha norte-sul, estarão em circulação 30 trens, dois a mais do que o normal. Na linha Ana Rosa-Clínicas, seis trens, em vez de cinco. E na linha leste-oeste, 28 trens, três a mais do que o normal. Já as empresas de ônibus da capital vão retardar o recolhimento às garagens de parte da frota. Circulam nos horários de pico 10.800 ônibus, número que cai para 9.800 fora do pico. A diminuição do número de ônibus em circulação é feita geralmente por volta das 8h30, quando a demanda se reduz consideravelmente. No rodízio, o recolhimento começará a ser feito por volta das 10h, segundo o gerente geral da São Paulo Transporte S/A, Marcos Antônio Landucci. "Se for preciso, vamos retardar ainda mais o horário de recolhimento", disse. No rodízio de 96, o número de usuários cresceu 3%. A expectativa para este ano é a mesma. Landucci disse que a velocidade média dos ônibus deve subir de 15 km/h para 18 km/h. "O usuário vai sentir a melhora logo no início do rodízio", afirmou. Ontem, começou a distribuição de cerca de um milhão de folhetos e adesivos sobre o rodízio nas ruas da capital. O secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, que participou do evento, rebateu as críticas do sindicato dos taxistas autônomos (leia texto nesta página). "Eles são mentirosos, pois descumpriram o que prometeram", afirmou. Texto Anterior: Ufólogo diz que há boataria Próximo Texto: Tribunal determina intervenção em São Paulo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |