São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Eurico 'garante' o Fluminense

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), vice-presidente do Vasco, afirmou ontem à noite que é certa a presença do Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
"Não sei se serão 24 clubes, 26, 44 ou 60. Só sei que o Fluminense já está no campeonato."
À noite, ele e o presidente da Federação de Futebol do Rio, Eduardo Viana, se reuniram com Ricardo Teixeira -que hoje completa 50 anos- na sede da CBF.
À saída, um repórter perguntou a Miranda o que ele "achara" da reunião.
"Eu não vim aqui para achar nada", respondeu o deputado. "Eu vim para garantir o Fluminense e saio daqui com o clube na primeira divisão."
Como o STJD decidiu que o Atlético-PR jogará a competição, o Fluminense precisa que ela tenha mais do que os 24 times previstos no regulamento.
O estatuto da CBF também precisaria ser mudado, porque limita em 24 as equipes na primeira divisão. "O estatuto tem isso? Então ele está errado", disse Miranda.
O Fluminense foi rebaixado no ano passado para a segunda divisão. O clube carioca tentava permanecer no grupo de elite apoiado na suspensão do Atlético-PR.
Como a equipe do Paraná foi mantida, é preciso que haja mais clubes no campeonato. O aumento poderia ser para 26, 28 ou 32.
Eurico Miranda e Eduardo Viana estão defendendo o Fluminense porque, desse modo, o clube abandonará a Liga Carioca, entidade formada em oposição à federação do Rio.
(MM)

Texto Anterior: Reunião ainda tem mistérios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.