São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD single é maior atração de feira do mercado fonográfico

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O CD single será a grande estrela da CDExpo 97, feira do mercado fonográfico que acontece no Riocentro entre os dias 29 de julho e 3 de agosto.
Durante a feira será lançada uma grande campanha para apresentar ao público o conceito do CD single, que tem capacidade para até quatro músicas.
"O single pode nos servir para testar novos artistas, mas precisamos apresentar seu conceito para o público e para os lojistas, criar uma espécie de degustação do produto", disse Manuel Camero, presidente da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Disco).
O CD single deve chegar ao mercado com um preço máximo de R$ 4,90.
O lançamento do CD single não é a única atração da CDExpo 97. Como na edição de 96, serão realizados entre 45 e 60 shows, com duração máxima de 20 minutos cada.
Os shows terão direção artística de José Fortes e acontecerão em quatro espaços distintos.
Entre os artistas que já confirmaram sua participação estão o grupo Planet Hemp, a cantora Vania Abreu (irmã de Daniela Mercury), Lenine, Falcão, o grupo mineiro J. Quest e Gabriel, O Pensador.
A CDExpo 97 vai ocupar uma área de 20 mil metros quadrados do Riocentro -o dobro do espaço ocupado ano passado-, e contará com cerca de 200 expositores.
Uma série de conferências também faz parte do evento. Entre os convidados está o inglês Nicolas Garnett, presidente da Federação Internacional da Indústria Fonográfica.
Especialista no combate à pirataria do setor, vai fazer uma palestra sobre o assunto. Durante sete anos, Garnett trabalho no combate à pirataria na Ásia.

Texto Anterior: Destaques do evento
Próximo Texto: Secretaria anuncia prêmio para teatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.