São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gal Costa e Guinga dão show previsível

Mantiqueira apresenta versões primorosas

LUIZ ANTONIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Fora o estranhamento de um festival de inverno que começa ainda no outono, a estréia do Kaiser Bock Winter Festival foi bem previsível.
É possível Gal Costa fazer um show ruim? O mesmo vale para Guinga, uma das revelações em composição da MPB nos últimos anos, e para a Banda Mantiqueira, que reúne alguns dos melhores músicos de sopro do país.
Como era de se esperar foi um bom show com momentos de brilho intenso.
Pena que a casa não estivesse cheia para apreciar a primorosa versão de "Insensatez" e a bela leitura de "Linha de Passe" feitas pela Banda Mantiqueira, uma excelente big band de MPB.
Não que o show não tenha tido falhas. No Palace, problemas com o som são uma tradição. O principal prejudicado foi Sérgio Santos. No começo de sua apresentação, em "Samba e Futebol", seu violão estava pouco audível, soterrado pelos metais.
Sérgio também parecia tenso ao dividir o palco com Guinga em "Saci", em que ele poderia ter cantado de forma um pouco mais contida -como fez Guinga.
No saldo final, Sérgio desperdiçou uma chance de mostrar que tem boa voz, canta direitinho, é afinado e faz boas músicas.
Admirado pela crítica e pelos colegas, mas pouco conhecido do público, Guinga aproveitou a sua chance. Com o saxofonista Proveta, líder da Mantiqueira, ele fez um comovente dueto em "Choro pro Zé" e mostrou suas belas composições, como "Catavento e Girassol" (letra de Aldir Blanc).
Com Gal, Guinga tocou "Chega de Saudade" com um improviso emocionado de "Águas de Março". E Gal, como sempre, esteve perfeita, comprovando ser a melhor cantora do país.
(LAR)

Texto Anterior: Titãs mostram seu 'Acústico' em SP
Próximo Texto: Pompéia anoitece ao som de orquestras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.