São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados de pedofilia se matam na França; Britânicos não podem indenizar McDonald's; Facções do Congo expandem cessar-fogo; McNamara debate a guerra do Vietnã; Historiador recua sobre ligação Suíça-nazistas; Fome ameaça 5 milhões na Coréia

Acusados de pedofilia se matam na França
Três homens se suicidaram na França por causa da operação antipedofilia lançada no país. Até agora, 20 pessoas já foram presas e 210 acusadas. Na Córsega, um padre homossexual foi acusado de agredir um menino de 14 anos. Em Metz, outro padre foi descoberto com vídeos pornográficos.

Britânicos não podem indenizar McDonald's
Os ambientalistas britânicos Dave Morris e Helen Steel, condenados a indenizar em US$ 96 mil o McDonald's por difamação, afirmaram ontem que não podem pagar. Eles acusavam a companhia de ser responsável pela fome no Terceiro Mundo, entre outras denúncias.

Facções do Congo expandem cessar-fogo
As facções em conflito da República Popular do Congo concordaram em expandir o cessar-fogo por mais uma semana depois que a França retirou seus soldados da capital, Brazzaville. Forças do governo de Pascal Lissouba combatem milícias ligadas ao ex-presidente Denis Sassou Nguesso.

McNamara debate a guerra do Vietnã
Robert McNamara, ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos, se reuniu ontem, em Hanói, com o membros do governo do Vietnã, ex-inimigo dos EUA, para tentar explicar as razões que impediram o fim da guerra. O ponto principal da discussão será o uso do agente laranja (arma química).

Historiador recua sobre ligação Suíça-nazistas
Willian Slany, historiador do governo norte-americano que coordenou um relatório que aponta a ligação da Suíça com o governo nazista da Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, disse ontem que o estudo não é conclusivo. "Há fontes que não foram incluídas".

Fome ameaça 5 milhões na Coréia
A fome ameaça mais de cinco milhões de norte-coreanos e poderá matá-los se não houver auxílio internacional em poucos meses. O alerta foi feito ontem pela Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. O país está sem reservas de comida próprias.

Texto Anterior: Ministro tem elo com máfia
Próximo Texto: Presidente turco indica político laico como novo premiê do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.