São Paulo, domingo, 22 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Software organiza carona

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Cetesb (agência ambiental paulista) coloca a disposição a partir de amanhã, em seu site na Internet, um software que organiza grupos de transporte solidário.
O programa, que também está disponível, gratuitamente, em disquete, tem três versões: empresa, escola ou condomínio.
O objetivo é promover a carona, uma alternativa para quem vai fazer o rodízio, entre pessoas que trabalhem numa mesma firma, estudem numa mesma escola ou morem num mesmo edifício.
"Com o nível de criminalidade que existe, não poderíamos incentivar a pegar carona com desconhecidos", disse Maria de Lourdes Rocha Freire, responsável pela distribuição do software.
A organização da carona é feita assim: cada pessoa da comunidade preenche um formulário, fornecido pelo programa, com o local de partida e chegada.
As informações dos interessados são levadas ao programa, que cruza os dados e monta listas de pessoas cujos itinerários coincidam.
A pessoa também informa hobbies, horários e se é fumante ou não, para que a escolha dos companheiros de carona agrupe pessoas de preferências afins.
"A carona é algo que transcende ao rodízio, pois racionaliza o uso do automóvel, reduz os custos com combustível e diminui os congestionamentos e a emissão de poluentes", disse Maria.
(MT)

O programa está disponível no endereço http://www.cetesb.br (clicar no ícone "Respira São Paulo") ou pelo telefone (011) 3030-6996

Texto Anterior: Obra viária não impede caos no trânsito
Próximo Texto: Lotações esperam abocanhar 'sem-carro'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.