São Paulo, domingo, 22 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens aderem ao gel redutor

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cremes e gels redutores, aqueles usados pelas mulheres para combater a celulite ou tentar acabar com a barriguinha extra, começam a ganhar adeptos entre o público masculino.
"Queria reduzir o excesso de gordura localizada e achei que o gel poderia me ajudar", afirma Leôncio Cavalheiro, 44, representante comercial.
Ele conta que usou o gel da marca Bio-Médicin por dois meses no final do ano passado e que recomeçou a usá-lo agora.
"O homem não tem tanta celulite, mas sempre quer perder um pouco de gordura localizada", diz Joacir Manoel Inácio, gerente de banco no Paraná.
Inácio conta que começou a usar o gel após perder 14 quilos fazendo regime. "Sobraram alguns pneuzinhos."
Ele diz que não se incomodou com o fato de o produto também ser usado para combater a celulite. "Em casa, minha mulher também usa o produto para acabar com a celulite. O gel está dando resultado e é isso que importa."
Indústria
Esse fato já começa a chamar a atenção da indústria nacional de cosméticos.
"Os homens começam a procurar os gels e vários deles usam o produto tranquilamente. Não fazem segredo disso", afirma Rosely Heisler, diretora de desenvolvimento de produtos da Phytoervas.
Segundo ela, apesar da tendência, ainda é pequena a porcentagem de homens que procuram o gel massageador e o gel redutor da marca.
"Os homens não têm celulite, mas querem diminuir um buraco no cinto", diz Giuseppe Merenna, bioquímico que desenvolveu o produto da marca Bio-Médicin.
Merenna diz que cerca de 30% de suas vendas são para o público masculino. "Os homens também procuram o gel porque querem resolver o problema rapidamente."
Os gels e cremes redutores são vendidos sem atestado médico e não costumam ter contra-indicações. A exceção são as mulheres grávidas.
A dermatologista Ana Lúcia Recio diz que o produto, sozinho, não provoca a redução de gordura. "O gel é um coadjuvante. Para perder gordura localizada é preciso fazer dieta e muito exercício."

Texto Anterior: Griffes investem em lojas próprias
Próximo Texto: Restaurante traz risoto de morangos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.