São Paulo, domingo, 22 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A casa de roupa nova

MARCELO LIMA

Paralela à Fenatec, a Decor Fashion apresenta em primeira mão as novidades em tecidos para decoração em 98
Tal como acontece com a moda, o setor de tecidos para decoração passa a partir deste ano a também antecipar tendências.
Nesta semana -de terça a sexta-feira-, a Fenatec, Feira Nacional de Tecidos, vai sediar a primeira Decor Fashion, mostra de tecidos para interiores, que traz as novidades em cores, padronagens e estampas para o próximo ano.
Como principais tendências, a mostra aponta para uma crescente segmentação dos produtos em função do estilo de cada consumidor e sugere uma maior liberdade na escolha e emprego dos materiais.
Cortinas, por exemplo, não precisam mais ser necessariamente encorpadas ou de padronagem discreta. Nas propostas para ambientes jovens, elas surgem mais leves e em cores vibrantes.
Segundo Laís Pearson, assessora têxtil e curadora da mostra, o tempo cada vez maior de permanência em casa, seja para lazer ou trabalho, tem renovado o interesse pelos tecidos na decoração. "Trocar revestimentos e cortinas é hoje uma alternativa rápida e acessível para mudar a paisagem da casa, mesmo sem substituir o mobiliário", afirma.
Para a Decor Fashion, ela reagrupou as tendências para 98 em oito famílias básicas de cores e padronagens, a partir de pesquisas que realizou junto aos principais fornecedores do mercado .
Para apresentá-las, foram convidados arquitetos e designers, como Guinter Parschalck e Fernando e Humberto Campana, que criaram instalações, sem a preocupação de configurar ambientes. "A idéia foi reproduzir as sensações provocadas pelos tecidos", diz Eduardo Fernandes, autor do projeto da mostra.

FICHA TÉCNICA Fenatec 97 - Espaço Decor Fashion - De 24 a 27 de junho, das 10h às 19h no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi (av. Olavo Fontoura, s/n, Campo de Marte, zona norte, tel. 6971-5000). A feira é aberta apenas para profissionais do setor, arquitetos e decoradores. Convites podem ser solicitados mediante comprovação de vínculo com o setor pelo tel: 872-6846.

Texto Anterior: O calor da pele
Próximo Texto: Milho, de qualquer jeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.