São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México se classifica apenas nos pênaltis

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O México não passou de um empate ontem em 1 a 1 com o Equador, em Cochabamba, no tempo regulamentar. O time conseguiu passar às semifinais da Copa América apenas nos pênaltis, ao vencer o rival por 4 a 3. Os mexicanos vão enfrentar a Bolívia nas semifinais.
A seleção mexicana venceu mesmo sendo prejudicada pelo árbitro brasileiro Antonio Pereira. O juiz marcou um pênalti inexistente para o Equador no primeiro tempo e, no segundo tempo, não marcou uma penalidade para o México.
Capurro converteu o pênalti para o Equador, colocando seu time em vantagem logo aos 6min.
O gol estimulou o México, que partiu para o ataque. A equipe do técnico Bora Milutinovic criou três chances para marcar entre o 12º e o 16º minuto. Na melhor delas, o lateral-esquerdo Romero chutou forte de primeira, após um cruzamento da direita, e a bola passou raspando a trave do goleiro Ibarra.
Aos 17min, a pressão mexicana se transformou em gol. Blanco escorou de cabeça um cruzamento e empatou a partida.
Após o gol, o México diminuiu seu ritmo, mas seguiu dominando o jogo. O artilheiro da Copa América, Hernández, foi bem marcado e teve uma atuação discreta.
Na segunda etapa, o México também teve a iniciativa. O Equador ameaçou em contra-ataques.
Nos minutos finais, as duas equipes, temendo a eliminação, arriscaram pouco, e se contentaram com a decisão por pênaltis. Os mexicanos, então, erraram menos.

Texto Anterior: Mundo boliviano
Próximo Texto: Equador; México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.