São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grite de medo e gargalhe ao mesmo tempo com "Pânico"

MARIANE MORISAWA
DA REDAÇÃO

Um assassino brutal aterroriza os jovens de uma cidadezinha. Mata sem motivo aparente, com os chamados "requintes de crueldade", e se veste com uma fantasia. Já viu esse filme?
É justamente a sensação de familiaridade a intenção do diretor Wes Craven, que deu aos fãs do terror o vilão Freddy Krueger, de "A Hora do Pesadelo".
Ao mesmo tempo em que satiriza todos os clichês dos filmes do gênero, como o da mocinha virgem que nunca morre, Craven consegue assustar, e muito.
A sequência inicial é de arrepiar. Casey (Drew Barrymore) mora num lugar afastado e espera o namorado para assistirem a um vídeo. De repente, o telefone toca. É o vilão, que propõe um jogo: ele faz uma pergunta sobre um filme de terror. Se ela errar, morre. Se acertar, ele faz outra pergunta.
A próxima vítima é a problemática Sidney (Neve Campbell, a Julia de "O Quinteto"). A garota perdeu a mãe, assassinada, não consegue se entender com o namorado (Skeet Ulrich, candidato a galã) e, para piorar, seu pai viaja e a deixa sozinha.
Participa ainda do elenco Courteney Cox, a Monica de "Friends", como uma jornalista.
(MaM)

Filme: Pânico
Produção: EUA, 1996, 110 min.
Direção: Wes Craven
Com: Neve Campbell, Skeet Ulrich, Courteney Cox, Drew Barrymore
Lançamento: Videoarte (011/575-6996)

Texto Anterior: Joe ensina a conviver com 50 mil baratas
Próximo Texto: Chris Isaak apela a romantismo tropical em "Baja Sessions"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.