São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pepebista quer processar relator

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), afirmou ontem que só lhe resta o "caminho da Justiça" para se defender dos ataques que tem sofrido desde seu depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Precatórios.
"Não há como saciar a sede de vingança dessas pessoas que foram por mim desmoralizadas na CPI", disse Pitta. O prefeito pretende processar o relator da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR).
Requião chamou de "uma grande coincidência" um depósito que Nicéa Pitta teria recebido em uma conta no Unibanco, no valor de R$ 3.300, em setembro de 96. No mesmo dia, foi feito um saque num caixa Maxi-Divisa no mesmo valor. O banco negociou títulos, que serviriam para o pagamento de precatórios. O senador quer que o Banco Central rastreie operações bancárias de Nicéa.
Pitta disse que o caso é "reflexo" da "sede de vingança" que recaiu sobre ele. O prefeito disse que dará uma "resposta objetiva" sobre o depósito, quando estiver concluído o levantamento que pediu.

Texto Anterior: Patrimônio é de R$ 810 mil
Próximo Texto: Prefeito de SP vai recorrer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.