São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador é suspeito de abuso em SP

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O preparador físico João Reinaldo Issa, 44, foi preso anteontem, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), sob suspeita de abusar sexualmente pelo menos oito crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 15 anos.
Segundo o delegado Valdecir Alves dos Reis, 31, que investiga o caso, pelo menos duas vítimas poderiam ter tido relações sexuais com o treinador.
As supostas vítimas devem fazer exame de conjunção carnal (para comprovar se houve o ato sexual) no Instituto Médico Legal de São Paulo.
Issa foi indiciado por atentado violento ao pudor, corrupção de menores e atos libidinosos. Se for levado à Justiça e considerado culpado, pode pegar até dez anos por atentado violento ao pudor.
Issa tem passagens pela polícia por atentado violento ao pudor, lesão corporal e furto em Marília, Lins e Vera Cruz (no interior de São Paulo), Carapicuíba (Grande SP) e na capital.
Em sentença da 5ª Vara Criminal de São Paulo neste mês, foi condenado a sete anos e seis meses por atentado violento ao pudor.
Segundo o Código de Processo Penal, atentado violento ao pudor é todo ato sexual violento no qual ocorram práticas diferentes da penetração da vagina.
Há três meses, Issa dava aulas de futebol de salão para 12 crianças no Creua (Centro Recreativo Esportivo da Vila Prosperidade), em São Caetano. O Creua é da Sociedade Amigos de Bairro.
"Ele prometia para as crianças que, se fosse contratado como técnico do Palmeiras, elas teriam chances também no Palmeiras", disse o delegado Reis.
Issa foi preso na avenida do Estado quando era vítima de tentativa de linchamento. Ele foi cercado por pais e parentes das supostas vítimas. Com hematomas pelo corpo, ela seria, segundo investigadores do 2º DP, jogado no rio Tamanduateí. Nenhum agressor havia sido identificado ou preso até as 17h30 de ontem.

Texto Anterior: Rio tem mais 4 vítimas de bala perdida
Próximo Texto: Preparador nega que tenha conetido os crimes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.