São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores criam grupos antidrogas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Educação está preparando "brigadas" antidrogas em 1.200 escolas da rede pública. Cada grupo será formado por três funcionários da escola: um professor, um diretor e um professor-coordenador.
O projeto, denominado "prevenção também se ensina", foi apresentado ontem durante sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Crime Organizado, na Assembléia Legislativa.
O coordenador do projeto, professor Nivaldo Leal dos Santos, diretor da Fundação de Desenvolvimento Escolar, disse que o objetivo é que toda escola inclua a prevenção às drogas em seu currículo.
"A prevenção deve ser discutida dentro da classe entre alunos e professores, utilizando temas do cotidiano dos estudantes. Cada escola deve adaptar o tema à disciplina que achar mais própria", diz.
Segundo ele, em um ano, todas as escolas da rede estadual devem estar integradas ao projeto.
O treinamento dos professores e diretores está sendo feito por monitores do Conen (Conselho Nacional de Entorpecentes).
"O aluno respeita o professor, por isso ele deve ser um agente do combate às drogas", disse o diretor do Conen, Maurides de Melo.

Texto Anterior: Juiz quer ator fora de novela da Globo
Próximo Texto: Policiamento desaparece das ruas de BH
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.