São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil marca mais dez no Mundial júnior

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS; DA FOLHA CAMPINAS

O Brasil voltou a marcar dez gols em uma partida no Mundial júnior, que acontece na Malásia. Ontem, pelas oitavas-de-final, a equipe bateu a Bélgica por 10 a 0. No domingo passado, a Coréia do Sul foi derrotada por 10 a 3.
Com a vitória sobre os belgas, a seleção brasileira garantiu presença nas quartas-de-final da competição. O time vai enfrentar no domingo o vencedor do confronto de hoje entre argentinos e ingleses.
O meia Adaílton, que marcou seis gols contra a Coréia do Sul, fez mais um ontem e já soma dez no Mundial. É o artilheiro máximo do torneio e busca superar a marca de 13 gols de Fontaine na Copa de 58 para se tornar o jogador que mais gols fez em um Mundial.
O principal destaque do jogo de ontem foi Alex, autor de três gols. Roni e Álvaro também brilharam, ao marcar dois. Éder e Júnior deixaram sua marcas, com um gol.
O técnico da seleção brasileira, Antônio Barroso, ficou feliz pelos dez gols contra a Bélgica serem melhor distribuídos.
"Sensacional, justamente o que eu queria. Creio que jogamos melhor do que contra os coreanos. A partida mostrou que Adaílton não é nosso único goleador. Os outros jogadores são igualmente capazes, tão perigosos quanto ele", disse.
O treinador, muito confiante após as históricas goleadas, diz não ter preferência por nenhum adversário nas quartas-de-final.
"Nossa equipe está ganhando confiança. Não importa contra quem vamos jogar agora. Estamos preparados para enfrentar Argentina ou Inglaterra. Será uma boa partida", disse Barroso.
Brasil e Argentina fizeram a final do Mundial júnior em 95. Os argentinos venceram por 2 a 0 e ficaram com o título. O técnico da Argentina, José Pekerman, já espera pela repetição da última decisão.
"Seria uma partida de muita igualdade, um clássico, bastante atrativo. O Brasil está muito bem, mas sabe que, apesar de estar fazendo um grande campeonato, contra nós não vai ser fácil", disse.
França, Uruguai e Irlanda também avançaram ontem às quartas-de-final, eliminando, respectivamente, México, EUA e Marrocos. Hoje acontecem os outros quatro jogos das oitavas-de-final.
Adaílton
O jogador, que teve atuação discreta no Paulista pelo Guarani, está nos planos do clube de Campinas para o Brasileiro. Ele deve ficar no time até o fim do ano, quando acaba o seu contrato com o clube.
O meia, cujo passe pertence à Parmalat, estava atuando no Juventude até chegar ao Guarani.
Caso a Parmalat queira o jogador de volta para negociá-lo, o Guarani deverá ganhar algo na transação, devido à rescisão do contrato.

Colaborou a Folha Campinas

Texto Anterior: Kasparov enfrenta 16 internautas no xadrez; Emerson lança série de charuto personalizado; Brasileiro é vice-líder em prova de iatismo
Próximo Texto: Adaílton está descartado para a Copa-98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.