São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão ouve 4 na semana que vem

Presidente do PFL pode depor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com a decisão de incluir na pauta da convocação extraordinária o processo de cassação dos deputados acusados de ter vendido o voto a favor da reeleição, mais quatro depoimentos foram marcados para a próxima semana na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Foram convidados a depor os senadores do Acre Flaviano Melo (PMDB) e Nabor Júnior (PMDB), a ex-deputada Rose de Freitas (PSDB-ES) e o presidente do PFL, deputado José Jorge (PE).
Os três primeiros foram indicados como testemunhas de defesa dos deputados acreanos Chicão Brígido (PMDB), Osmir Lima (PFL) e Zila Bezerra (PFL), acusados de ter vendido seus votos e que podem ser cassados pela CCJ.
José Jorge foi convidado a explicar por que o PFL expulsou os ex-deputados Ronivon Santiago e João Maia. Ambos disseram, em gravações obtidas pela Folha, que venderam os seus votos.
O relator do processo, Nelson Otoch (PSDB-CE), disse ontem que vai insistir nos depoimentos de Maia e Ronivon. Os dois se recusaram a atender ao convite.

Texto Anterior: Temer pede apuração contra deputados
Próximo Texto: Comissão deve isentar PT no caso Cpem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.