São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gibi conta a história de 'Batman & Robin'

PEDRO CIRNE DE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Toda vez que é produzido um longa-metragem do Batman é lançada uma revista com a adaptação oficial da história. Seguindo a regra, já está nas bancas a adaptação do novo filme do homem-morcego, "Batman & Robin".
Desta vez, porém, a revista é lançada antes de "Batman & Robin" estrear nas telas. Assim, os bat-maníacos mais apressados podem ler a história do filme antes de assisti-lo.
"Batman & Robin", a revista, é totalmente baseada no filme homônimo, previsto para estrear no Brasil na próxima sexta-feira. Assim, em vez de Batman e Robin aparecerem com seus rostos tradicionais de Bruce Wayne e Richard Grayson, são os rostos de George Clooney e Chris O'Donnell que aparecem debaixo dos uniformes.
Além da dupla que dá nome ao filme, a história marca a primeira aparição cinematográfica da heroína Batgirl, interpretada por Alicia Silverstone.
Embora nas HQs tradicionais ela seja a sobrinha e filha adotiva do comissário de polícia James Gordon, no filme ela é a sobrinha, também por adoção, do eterno mordomo de Bruce Wayne, o sempre cordial Alfred Pennyworth (vivido por Michael Gough).
Para que a poderosa trinca de heróis tenha perigos à altura para enfrentar, surgiram três vilões da extensa galeria de "bat-inimigos": o trágico Sr. Frio, a sensualíssima Hera Venenosa e o "vitaminado" Bane.
O Sr. Frio (Arnold Schwarzenegger), na identidade civil dr. Victor Fries, é um excepcional cientista com valores éticos deturpados (como mais da metade dos cientistas das histórias em quadrinhos), com a peculiaridade de precisar estar em um ambiente a 50 graus negativos para sobreviver.
Hera Venenosa (a atriz Uma Thurman), na identidade civil a dra. Pamela Isley, é uma excepcional cientista com valores éticos deturpados (acho que já vi isso antes). Especializada em botânica, Isley usa seus conhecimentos científicos e sua sensualidade para realizar planos de conquista e poder.
O nome Bane (Jeep Swenson) é pronunciado com terror pelos bat-maníacos. Excelente estrategista e lutador, Bane foi criado recentemente, mas já surgiu "botando para quebrar".
A saga "A Queda do Morcego", publicada no Brasil há dois anos, culminou em uma violenta luta entre Batman e Bane, que terminou com o vilão quebrando a espinha do homem-morcego, tornando-o paralítico (não se preocupem: como bom herói que é, ele já voltou a andar).

Revista: Batman & Robin
Quando: já nas bancas
Quanto: R$ 4,90 (68 págs.)

Texto Anterior: Livro promete "revelar tudo"da noite de NY
Próximo Texto: Brasileiro desenha nova versão da revista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.