São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amostra de gás é colhida em hospital no ABCD

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Técnicos do Instituto Adolfo Lutz recolheram ontem amostras do gás da tubulação de oxigênio do Hospital e Maternidade Príncipe Humberto, em São Bernardo do Campo (SP).
Na semana passada, amostras de gases já haviam sido colhidas do tanque de oxigênio e dos três cilindros do sistema de emergência. Esses cilindros, que foram automaticamente acionados quando a válvula do tanque travou, estão interditados.
Para o diretor da Vigilância Sanitária Regional DIR-2, Wagner Kuroiwa, 50, há suspeita de que uma possível mistura de gases possa ter causado a morte de cinco pacientes do hospital na semana passada.
Todas as vítimas fatais receberam oxigênio no dia 16, quando teria ocorrido a falha. Outros dois pacientes, que também receberam oxigênio naquela noite, continuam internados e passam bem.
Outra hipótese levantada pela Vigilância Sanitária é que os pacientes possam ter sido contaminados por bactérias presentes na tubulação da rede de fornecimento de oxigênio do hospital.
Fragmentos da tubulação já foram colhidos para exames. Os laudos devem ficar prontos na próxima semana.
O oxigênio e outros gases medicinais são fornecidos pela White Martins, que nega que tenha havido falha.

Texto Anterior: Jornalista Carlos Reverbel morre no RS; Mãe de atriz cassada desconhece decisão
Próximo Texto: Donos de escola Base pedem indenização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.