São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franco vai vender bônus

DA SUCURSAL DO RIO

O governo brasileiro vai fazer uma captação de recursos no mercado britânico no valor de US$ 150 milhões, via lançamento de bônus em libras esterlinas com vencimento para dez anos.
Na próxima sexta-feira, o diretor da Área Internacional do BC (Banco Central), Gustavo Franco, estará em Londres para fazer uma apresentação ao mercado local dos bônus brasileiros.
No dia anterior, Franco fará em Roma a apresentação de outro lançamento de bônus que o governo pretende realizar, este na moeda italiana, a lira. Ele não informou o valor da captação a ser feita na Itália.
Gustavo Franco disse ontem que vê com "simpatia" a proposta da BM&F (Bolsa Mercantil e de Futuros) de abrir à participação de investidores estrangeiros o mercado futuro de produtos agrícolas do Brasil.
Quanto à abertura ao exterior dos contratos futuros financeiros, também desejada pela BM&F, Franco disse que "não vê com bons olhos" a adoção da medida.
CPMF
Ao ser perguntado sobre a hipótese de o governo vir a solicitar ao Congresso Nacional a prorrogação da vigência da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), Franco, um dos principais adversários no governo da adoção do imposto, não mostrou resistência.

Texto Anterior: Consenso é só mistura na gasolina, diz Malan
Próximo Texto: As lições da conta 88888
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.