São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória hoje sobre o Crac dá ao Goiás bicampeonato estadual

LAURO VEIGA FILHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

Goiás e Crac disputam hoje, às 17h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a segunda partida da final do Campeonato Goiano de 97. Considerado favorito, o Goiás precisa de mais dois empates ou uma vitória simples na partida de hoje para assegurar o bicampeonato.
O Crac terá que vencer para tentar a conquista do título numa terceira partida, também no Serra Dourada, quando precisará de um empate. O time de Catalão foi campeão goiano uma única vez, em 67. O primeiro jogo entre os dois times, realizado em Catalão, terminou empatado em 1 a 1.
Durante toda a semana, o Goiás patrocinou uma ofensiva publicitária, com anúncios em rádio e TV, destinada a atrair a torcida para o Serra Dourada. "Vamos lotar o estádio e não vamos dar chances ao Crac", disse o diretor de Futebol do Goiás, Raimundo Queiroz.
O técnico Mauro Fernandes, do Goiás, sem desfalques, deve repetir a escalação do primeiro jogo.
Fernandes preferiu fazer segredo a respeito do esquema tático, mas disse que não deverá "jogar com o regulamento". A intenção é decidir o campeonato neste sábado.
Armado com seu computador Toshiba, o técnico Amado Bucar, do Crac, disse que sua equipe vai surpreender o Goiás. "Vamos explorar a velocidade de nossos atacantes, apostando nas falhas do sistema defensivo do Goiás."
Na defesa, Bucar preferiu manter o lateral-esquerdo Evaristo, reforçando a marcação naquele setor. "O ponto forte do ataque do Goiás é pela direita, com Alex, Aloísio e as descidas do lateral Índio. Vamos marcar mais fortemente aquela área e jogar nas costas do Índio em contra-ataques", afirmou Bucar.

NA TV - TVA/ESPN Brasil, ao vivo, às 17h

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Estadual do Rio volta na quarta-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.