São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raul Cortez foi funcionário público

DANIEL DE CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Raul Christiano Machado Cortez, 65, o consagrado Geremia Berdinazi da novela "O Rei do Gado", da Rede Globo, começou sua vida profissional aos 17 anos, como funcionário público.
Sua função: auxiliar de escritório na Secretaria da Cultura de São Paulo. Cortez, que atualmente interpreta um empresário falido na peça "Cheque ou Mate?", em cartaz na Sala São Luiz, em São Paulo, era o mascote do departamento: "Eu era um garoto trabalhando no meio de pessoas mais velhas".
Certo de sua vocação para ator desde criança, ele confessa que muitas de suas inspirações surgiram da mania que tinha de observar quem estava a sua volta.
"Sempre que me aproximava das pessoas, tentava fazer com que elas se abrissem; gostava de saber dos problemas pessoais delas."
Depois disso, ele conta que foi trabalhar com advogados no cartório do pai. Iniciou-se no curso de direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, mas não chegou a concluí-lo.
Sua estréia como ator foi em 1956, na peça "Eurydice", do francês Jean Anouilh.

Texto Anterior: Informações claras são imprescindíveis
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.