São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMENTÁRIO

QUESTÃO 1 - Considerada fácil pelos professores, que apontaram duas incorreções. Segundo eles, não é exame clínico, mas sim exame físico, e albuminemia nada indica.
A história clínica, os dados do exame físico e os resultados dos exames laboratoriais propiciariam, segundo eles, facilidade de elaboração do diagnóstico.
O aluno deveria ter noções básicas de propedêutica, patologia clínica veterinária, clínica médica, obstétrica e cirúrgica.
QUESTÃO 2 - Considerada bem-formulada e de caráter eminentemente prático. Para respondê-la, o aluno não deveria ter apenas conhecimentos teóricos, mas também precisaria ter acompanhado uma linha de abate de aves.
QUESTÃO 3 - Usou um modelo bastante importante e frequente no dia-a-dia do profissional. O complexo teníase/cisticercose, segundo os professores, é bastante discutido nos cursos de formação.
QUESTÃO 4 - A pergunta é bem-elaborada e testa de forma adequada os conhecimentos sobre a evolução zootécnica e genética da suinocultura nas últimas décadas.
O aluno tem de saber as implicações que essas evoluções trouxeram ao consumidor (diminuição do teor de gordura e aumento de carne nas carcaças) e à criação suína propriamente dita.
QUESTÃO 5 - Apresenta enunciado dúbio, utilizando conceitos que contradizem os procedimentos sugeridos.
Nos procedimentos A e B faltam elementos que permitam a conclusão da questão.

Texto Anterior: Prova de veterinária é considerada fácil
Próximo Texto: Evite aborrecimentos durante viagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.