São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD-ROM trará mapa da cidade

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prodam deverá estar comercializando a partir do próximo mês o primeiro CD-ROM com todos os logradouros oficiais da cidade. O produto será vendido em todos os postos da prefeitura ao preço de R$ 35.
A digitalização de todo o mapa da cidade começou a ser feita há cerca de dois anos. A parte técnica do projeto foi concluída recentemente. A masterização (processo que permite cópias em série) começa nesta semana.
O manuseio é simples. Para saber onde fica uma rua basta a pessoa digitar o nome dela em um campo específico. Em segundos o programa mostra sua localização.
Além de um guia de ruas, o MOC (Mapa Oficial da Cidade), como será identificado o CD-ROM, vai trazer também a relação de todas as linhas de ônibus, estações do metrô e de trem, aeroportos, terminais rodoviários, cinemas, teatros, parques, delegacias, cartórios, hospitais e escolas públicas e particulares, entre outros.
Além disso, segundo Hélio Duarte, gerente de tecnologia da Prodam, o CD-ROM permite que o usuário grave endereços de seu interesse, como o de um cliente.
O MOC vai ser atualizado a cada ano e deverá estar disponível na Internet. Nas próximas versões, ele trará novidades, como o sentido de direção das ruas.
No entanto, o programa tem algumas imperfeições: foi desenvolvido em cima da planta fiscal da cidade e não da topográfica. "Ele (MOC) tem alguns defeitos, mas vamos evoluir", disse Carlos Augusto Meinberg.
(CA)

Texto Anterior: Pitta terá sala de bate-papo
Próximo Texto: Ônibus parados 'custam' R$ 300 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.