São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robin rouba cena de Batman

JOSÉ NORBERTO FLESCH
DA "FT"

"Batman e Robin", quarto filme da série, chega às telas sexta-feira com tudo para consagrar definitivamente Chris O'Donnell e Alicia Silverstone como ídolos adolescentes.
Em uma sessão especial para a garotada, realizada na semana passada, o que os meninos aplaudiram mesmo, mais que os socos e pontapés da dupla dinâmica, foi a entrada em cena da Batgirl, interpretada por Alicia. Enquanto isso, as meninas suspiravam pelo companheiro do homem-morcego.
Para as sonhadoras, fica o aviso. Chris O'Donnell chega a São Paulo amanhã para promover o filme. A agenda do rapaz inclui uma participação, no mesmo dia, no "Programa Livre" do SBT.
O novo filme do homem-morcego traz um novo ator no papel central -George Clooney, do seriado "Plantão Médico" e de fitas como "Um Dia Especial" e "Um Drink no Inferno"- e segue a linha do anterior, "Batman Eternamente", também dirigido por Joel Schumacher.
O herói e Robin enfrentam dois vilões. Um é Mr. Freeze, ou Sr. Frio, que surge na pele de Arnold Schwarzenegger. O bandidão gelado ganha o apoio de Hera Venenosa (Uma Thurman) para combater Batman. Enquanto o fortão quer congelar o planeta, ela imagina a Terra coberta de plantas.
Schwarza surge como astro absoluto do filme. Recebeu US$ 25 milhões pelo papel, o maior salário já pago a um ator em Hollywood, sem contar Jack Nicholson, o Coringa do primeiro Batman, que ganhou menos mas levou uma porcentagem da bilheteria e acabou faturando mais. Não por acaso, o nome de Arnold aparece em primeiro lugar nos créditos.
Robin faz o estilo galã bobinho. Cai de amores por Hera mesmo com Batman lhe avisando que a mulher é, literalmente, venenosa. Incauto, acha que o amigo está com ciúme.
Batgirl é, na verdade, Barbara, sobrinha de Alfred, mordomo de Bruce Wayne/Batman. A partir da metade do filme, a moça, expert em computação e ótima motoqueira, descobre o segredo dos heróis e resolve se transformar numa parceira de lutas da dupla.
No roteiro eficiente e bem conduzido, a heroína personifica a mulher moderna e sintonizada no final do século.
"Usa perfume para conquistar os homens? Este truque é velho", diz Batgirl a Hera Venenosa, antes de derrotá-la na porrada. A galera aplaude e pede bis.

Texto Anterior: Aproveite esta semana para se inscrever em um curso bacana de férias ou garantir uma vaga em agosto
Próximo Texto: Quem levou os kits de CDs dançantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.