São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor é suspeito de esfaquear garotas

Rapaz confessou assassinado de colega

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia japonesa suspeita que o estudante de 14 anos preso no sábado, sob a acusação de assassinar e degolar um colega de 11 anos em Kobe, em maio, tenha também atacado duas meninas a facadas na mesma cidade.
As duas meninas, de nove e dez anos, foram esfaqueadas dois meses antes do assassinato, no mesmo bairro de Kobe. Uma delas morreu em consequência dos ferimentos.
O rapaz preso confessou ter matado o colega para se vingar do rígido sistema educacional japonês.
Depois de assassinar o colega, um garoto com deficiência mental, o acusado degolou o corpo e depositou a cabeça diante do portão da escola em que a vítima estudava. Na boca da vítima foi encontrado um bilhete que dizia: "O jogo está apenas começando. Polícia estúpida, detenha-me se puder. É bem divertido matar pessoas".
Segundo dados da polícia japonesa, o número de crimes cometidos por menores tem aumentado bastante. O número de prisões de infratores com idades entre 12 e 15 anos chegou a 36.787 casos em 1996.

Texto Anterior: Conserto faz a Mir poupar energia
Próximo Texto: Itália anuncia nova fase de privatização da Eni; Mobutu passa bem depois de operação; Premiê turco deve formar novo governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.