São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Elite investe US$ 2 mi em 3 lojas Agência traz marca ao país JULIANA GARÇON
A Elite Model Fashion, lançada em 96 na França, fechou o ano com faturamento superior a US$ 15 milhões. As peças são encontradas em cerca de 200 pontos-de-venda da França, Alemanha, Espanha, Holanda e Japão. As peças deverão custar em torno de R$ 70 e serão dirigidas a consumidoras de 15 a 25 anos. Disputarão o espaço hoje ocupado por marcas como Forum, Zoomp, M. Officer e Ellus. As lojas de São Paulo ficarão na rua Oscar Freire e no Shopping Morumbi. A do Rio, no Barra Shopping. Além disso, a marca será encontrada em mais cem pontos-de-venda não exclusivos. Metade das peças da coleção primavera/verão será produzida no país, de acordo com Bellino. Para a coleção outono/inverno, ele estima em 70% a parcela confeccionada no Brasil. O restante vem dos Estados Unidos e da França. O grupo Elite tem 25 agências e 60 escolas de modelo, além de ser sócia em outras agências e fatura US$ 100 milhões por ano. O presidente do grupo, John Casablancas, virá ao país para o lançamento. Parceria A empresa conta com a parceria do grupo Multiplan, que administra seis shoppings, entre eles o Morumbi e o Barra Shopping. Jaime Costa, 47, gerente comercial do CAA, braço do Multiplan que comercializa as lojas dos shoppings, diz que a "colher de chá" dada pela empresa à Elite foi a aceitação de um projeto diferente. O grupo, explica, costuma fazer restrições às novidades. "A Elite mostrou um conceito novo de loja, que oferece roupas de desfile e tem detalhes que remetem ao estúdio e à passarela", diz. Até o fim de 98, Bellino espera abrir, em outras capitais, mais sete lojas pelo sistema "dealer-ship", a ser usado na unidade da Oscar Freire e definido por Bellino como "uma franquia mais democrática". Ele acredita que os pontos-de-venda não exclusivos chegarão a 250 no ano que vem. Na mesma época da inauguração das lojas da marca no Brasil, uma unidade da marca será aberta em Paris (França). Na semana passada, foi a vez de Boca Raton (EUA). Para 98, a Elite planeja lançar perfumes com a marca e a bebida isotônica Elite Nutrition. Texto Anterior: Reunião do Fed analisa os juros nos EUA Próximo Texto: Glamour das modelos deve atrair jovens consumidoras Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |