São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

"Inusitado" e glamour são as armas para atrair público

JULIANA GARÇON
DA REPORTAGEM LOCAL

"Há mercado para todo mundo. Nosso conceito já foi assimilado pelo público." A opinião é da diretora de marketing Tânia Otranto.
A estratégia da empresa, diz, é sempre apresentar novidades. "A cada coleção procuramos modelos e fotógrafos que se identifiquem com as peças que apresentamos."
Ela diz que o público espera da marca apelos inusitados como os painéis gigantes instalados nas avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima. "Nossa prioridade é estar sempre um passo à frente."
A empresa não revelou quanto investe em marketing.
A estratégia da Elite Models Fashion está basicamente montada sobre o anseio de identificação com o glamour das modelos.
O grupo Elite não tem agência de publicidade e não fará inserções na TV, pois, segundo Ricardo Bellino, vice-presidente do grupo, não há intenção de massificar a nova marca. Cinema e outdoor são mídias mais cotadas, diz.
Assim, os maiores chamarizes para as peças são o concurso de modelos promovido pela empresa -o Elite Model Look (o antigo Look of The Year, que mudou de nome para incorporar a palavra Elite)- e os editoriais de moda.
O concurso, realizado em 35 países, escolhe 15 jovens nas quais a agência passa a investir.
Em todas as etapas, diz Bellino, as roupas da marca serão usadas.
A coleção primavera/verão será exibida no dia 7, em São Paulo, em um desfile do concurso.
O concurso costuma ser amplamente divulgado pela mídia.
Bellino conta ainda que a Elite Models Fashion terá, em outubro, um catálogo de 16 páginas encartado na "Revista da Folha", do grupo Folha.
(JG)

Texto Anterior: Glamour das modelos deve atrair jovens consumidoras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.