São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil perde de Cuba em estréia nas finais da Liga Mundial-97

Seleção masculina perde de 3 a 0; hoje, enfrenta a Itália

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei caiu diante de Cuba na primeira partida da fase final da Liga Mundial, em Moscou (Rússia).
O Brasil foi derrotado por 3 sets a 0 (15/11, 15/11, 15/9) em uma hora e 46 minutos. O segundo compromisso será hoje, às 9h, contra a Itália, do técnico Bebeto de Freitas.
A derrota de ontem não elimina as chances de a seleção ir à final.
Agora, o Brasil tem de vencer as três partidas que lhe restam -incluindo a de hoje- e depender de uma combinação de resultados.
Radamés Lattari, técnico da equipe, porém, considera um quinto ou quarto lugares como uma boa colocação. De acordo com ele, a Liga servirá como "aprendizado", visando o Mundial de 1998, no Japão.
A seleção jogou desfalcada do atacante Carlão, contundido no tornozelo esquerdo. Ele foi relacionado como líbero (especialista em defesa e passe) por não exigir que o atleta salte.
Só que não foi acionado em nenhum momento. Em seu lugar, assumiu Giba, o antigo líbero.
Sem chances
Na fase classificatória, Cuba perdeu apenas 1 de suas 12 partidas -campanha igual a dos brasileiros. Disputou o Grupo B, deixando para trás Holanda e Rússia.
Ontem, para superar as figuras de Paviel Pimienta, 20, 2,08 m, e Ioshavani Hernández, 26, 2,06 m, o Brasil forçou o saque, tentando dificultar as jogadas de meio, a principal arma de Cuba.
Conseguiu equilibrar os dois primeiros sets. Mas não manteve o aproveitamento -somente Douglas errou sete saques. Nos momentos decisivos, prevaleceram as figuras de Gato e Osvaldo Hernández -ambos com sete pontos.
No terceiro set, Cuba não errou e fechou o jogo sem problemas.
Os resultados dos outros jogos: Holanda 3 x 1 Itália (15/11, 15/13, 8/15 e 15/10) e Rússia 3 x 2 Bulgária (15/9, 11/15, 15/3, 11/15 e 15/7).

NA TV - Globo, Record e Globosat/Sportv, ao vivo, às 9h

Texto Anterior: Para Foreman, boxe precisa de Tyson
Próximo Texto: Mike Tyson vai buscar ajuda médica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.