São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens se exercitam na Fenit

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

A participação de jovens criadores nacionais na Fenit resultou em bem realizado e saudável exercício fashion. Entre os destaques, Jun Nakao prova que continua avançando, num universo original com "lobisomens" urbanos em coletes e nas clássicas sungas.
Carla Fincato acerta ao conferir toque mais agressivo (referências de sadomasoquismo) às suas ninfetas; Elisa Stecca diverte com cores, jeans, anos 70 e kitsch.
Na tendência mais moderna, Caio Gobbi mostra informação e bom trabalho de produção de moda, com tela e lingerie. Martielo Toledo consegue boas imagens com estética decadente e trash.
Lorenzo Merlino é outro que consegue dar um passo à frente, em criação e acabamento, como nos bons vestidos repuxados. Estela Alcântara faz moda comercial com referência "freak" e bons resultados, como as simpáticas peças com lastex. Sommer mostra a rua, em bem-sucedidos looks masculinos. Mais decidido, Jeziel Moraes trabalha forma e conteúdo, com inspiração no imaginário do desenhista Tom of Finland.
(EP)

Texto Anterior: Moda se prepara para o verão em SP
Próximo Texto: Livros ensinam a usar o guarda-roupa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.