São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo premiê tenta voto de confiança do Parlamento

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mesut Yilmaz, 50, assumiu o posto de primeiro-ministro da Turquia ontem, mas ainda precisa receber um voto de confiança no Parlamento para manter o cargo.
Ele substitui o líder islâmico Necmettin Erbakan, do Partido do Bem-Estar, que renunciou há duas semanas.
O novo governo é minoritário, apoiado por um pequeno partido de esquerda. A votação da moção de apoio está marcada para dia 12.
A coalizão que sustenta o novo governo é formada pelo Partido da Mãe Pátria, de Yilmaz, pelo partido da Esquerda Democrática, do ex-primeiro-ministro e líder social-democrata Bulent Ecevit, e pelo Partido Democrata Turco.
Na oposição estão o Partido do Caminho Verdadeiro, de Tansu Çiller, o Partido do Bem-Estar e o Partido da Grande União. Çiller e Erbakan formavam a base do governo anterior.

Texto Anterior: 74,9% querem novo governo para Israel, diz pesquisa
Próximo Texto: Kabila impede ONU de investigar massacres; Filha vai cuidar da imagem de Boris Ieltsin; Líder sérvia na Bósnia vê tentativa de golpe; Vídeos com menores podem levar 3 à prisão; Netanyahu tem agora página na Internet; Vulcão matou pelo menos 20 no Caribe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.