São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Blair e Patten vão a shopping

JAIME SPITZCOVSKY
DO ENVIADO ESPECIAL

O premiê britânico, Tony Blair, e o ex-governador Chris Patten visitaram ontem o mais sofisticado shopping center de Hong Kong.
Num estilo típico dos dois políticos, eles apertaram a mão de muita gente e o premiê foi recebido aos gritos de "We love you, Tony!" ("Nós te amamos, Tony").
Acompanhados de suas mulheres, Blair e Patten passearam pelos três andares do Pacific Place. Preferiram fazer campanha política, cumprimentando chineses e estrangeiros, a olhar as vitrines das lojas sofisticadas, como Marks & Spencer, Valentino ou Lauvin.
"Nós, os britânicos, não somos os únicos responsáveis pelo sucesso econômico de Hong Kong", disse à Folha o diplomata Francis Cornish, a partir de hoje cônsul-geral do Reino Unido na ex-colônia. "Mas nós criamos as condições para que o povo de Hong Kong tivesse esse sucesso."
No Reino Unido, Blair (trabalhista) e Patten (conservador) pertencem a partidos rivais, mas ontem se aliaram em busca de imagens que estampassem a popularidade da administração britânica em Hong Kong.
(JS)

Texto Anterior: Jiang realiza sonho de Deng
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.