São Paulo, quarta-feira, 2 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aplicação da vacina tríplice fica próxima da meta em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou a segunda parcial sobre a campanha de vacinação ocorrida no último dia 21, quando foram aplicados cinco tipos de vacinas em crianças.
A meta de aplicação da vacina tríplice (contra difteria, coqueluche e tétano) é a que está mais próxima de ser alcançada.
Os dados preliminares mostram que pelo menos 540 mil crianças receberam a tríplice. A secretaria esperava vacinar cerca de 550 mil crianças com a tríplice.
No caso do sarampo, doença que mais preocupa a secretaria, pois já foram registrados 844 casos da doença no Estado, foram contabilizadas cerca de 48 mil crianças vacinadas. A meta da secretaria era vacinar 60 mil crianças.
Até agora, a secretaria contabilizou que 115 mil crianças receberam a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola (a meta era vacinar 500 mil).
A assistente técnica do Centro de Vigilância Epidemiológica, Mirian de Moura Almeida, informou que, provavelmente, até o final da semana, o balanço total da vacinação estará pronto. "Até sexta, devemos ter os números finais", disse.

Texto Anterior: Cidade de São Paulo corre risco iminente
Próximo Texto: Caminhão vai pegar remédios em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.