São Paulo, quarta-feira, 2 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filósofos definem 'A Ética do Futuro'

Reunião é organizada pela Unesco

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Trinta dos mais importantes cientistas sociais e filósofos da atualidade estão reunidos a partir de hoje no Rio no seminário "A Ética do Futuro", organizado pelo Senior Board do Conselho Internacional de Ciências Sociais da Unesco e pelo Conjunto Universitário Cândido Mendes.
Entre os conferencistas que participarão do seminário está o sociólogo francês Edgar Morin, que fará uma palestra hoje às 10h45 sobre "Ética em Processo, Turbulência, Incerteza e Urgência". Morin também está lançando a autobiografia "Meus Demônios".
O seminário será aberto por Federico Mayor, diretor-geral da Unesco, e pelo ministro da Cultura, Francisco Weffort.
Também participa do seminário o cientista político Brian Barry, que falará sobre a aplicação de critérios da Justiça na discussão de políticas públicas na era da globalização.
Entre os brasileiros participam os imortais Cândido Mendes, Eduardo Portella e Sérgio Paulo Rouanet, além dos professores Wanderley Guilherme dos Santos e Renato Janine Ribeiro.
O próximo seminário, ainda sem data, terá como tema "Percepção Social e Mediação Coletiva".
(CG)

Texto Anterior: Jobim quase vira muzak
Próximo Texto: 'Justiceira' resgata filho no final da série
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.