São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcha quer reunir 20 mil

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e organizações de sem-teto pretendem fazer marchas que vão se encontrar em São Paulo, na avenida Paulista, no próximo dia 25. A intenção é reunir 20 mil pessoas.
Os líderes do MST José Rainha Jr. e Gilmar Mauro participaram ontem, no Campo Limpo (zona sul de São Paulo), de um encontro com lideranças de sem-teto.
Mauro e Rainha chamam a marcha de o "pontapé inicial" de uma onda de manifestações contra o governo Fernando Henrique Cardoso.
"O objetivo da marcha é retomar a mobilização popular no Brasil, como ocorreu na época das Diretas Já (1984) e no impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello (1992)", disse Rainha.
O MST e a Central de Movimentos Populares (CMP), que coordena os sem-teto, querem o apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), sindicatos e partidos de oposição.
Além das reformas agrária e urbana, a marcha vai pedir a instalação de uma CPI para apurar a denúncia de compra de votos pró-reeleição.
"O Congresso virou a Zona Franca de Manaus, onde se compra voto sem licitação", disse Rainha.

Texto Anterior: Mulher tem 25% do corpo queimado em SP
Próximo Texto: 'Pílula' anti-Aids causa corrida a clínicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.