São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado tem só 18 fiscais antiinvasão

Equipe precisa vistoriar área de 4.000 m2

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo do Estado mantém apenas 18 fiscais para tentar evitar a instalação de loteamentos clandestinos nos 4.000 km2 de mananciais da região metropolitana de São Paulo.
Por causa disso, segundo o coordenador da Campanha Billings Eu Te Quero Viva, Carlos Bocuhy, a ação fiscalizadora do Estado é bastante ineficiente.
Ele diz que, a cada dois dias, surge uma nova ocupação irregular na região da Guarapiranga e da Billings. "Essas ocupações aumentam a impermeabilização do solo e a poluição das bacias", diz Bocuhy.
José Nunes, diretor do Departamento do Uso do Solo Metropolitano do Estado, admite que possui poucos fiscais.
"Mas isso não significa que a ação seja ineficaz. Atuamos com helicóptero, o que amplia muito a margem de verificação", afirma.
Programa Guarapiranga
O prefeito Celso Pitta inaugura hoje, às 10h30, o primeiro conjunto habitacional do Programa Guarapiranga, com 102 apartamentos. O conjunto vai abrigar moradores de áreas de risco da região dos mananciais.
Outros dois conjuntos serão inaugurados em julho, totalizando 500 apartamentos.
Na região existem cerca de 300 mil pessoas em moradias irregulares.

Texto Anterior: Presidente da CDHU é acusado de usar boletim para promoção
Próximo Texto: Aeronautas vão avaliar proposta em assembléia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.