São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale contrata executivo para reestruturação

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O executivo Manoel Horácio Francisco da Silva assumiu ontem o cargo de diretor-superintendente de Participações da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) com função exclusiva de realizar a reestruturação da Vale do Rio Doce.
Segundo informações oficiais da CSN, ele vai tocar projetos na Vale do Rio Doce. Ontem, Silva participou de reunião do Conselho de Administração da Valepar (holding da Vale do Rio Doce).
Silva foi responsável pela reestruturação da Sharp, entre outras empresas. A reestruturação da Vale só será anunciada dentro de duas semanas, contrariando expectativas de pessoas que exercem cargo de confiança dentro da empresa de que poderia ser anunciada ainda esta semana.
Embora os principais aspectos da reestruturação da Vale -privatizada há menos de dois meses- ainda não estejam definidos, algumas medidas já são conhecidas.
A Vale já solicitou aos órgãos públicos que devolvam funcionários cedidos pela empresa. Alguns desses empregados têm salários pagos pelo órgão ao qual estão cedidos e outros recebem pela folha da Vale.
Entre as decisões que ainda estão em estudos estariam a criação de uma Vale internacional que serviria para otimizar as negociações com clientes estrangeiros.
Em palestra há cerca de um mês, o presidente do conselho de administração da Vale, Benjamin Steinbruch, criticou a forma de comercialização dos produtos da empresa. Também estaria em estudos a divisão da empresa regionalmente em duas. A Vale iniciou uma contenção de despesas de material e serviços e decidiu demitir diretores, no total de 57 pessoas.

Texto Anterior: Bovespa sobe 1,98% e bate novo recorde
Próximo Texto: Empresa aposta em consumo maior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.