São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teens e ex-amigas duelam nas semifinais em Wimbledon-97

Hingis pega Kournikova; a seguir, jogam Novotna e Sánchez

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O favoritismo prevaleceu ontem em Wimbledon, e a suíça Martina Hingis, a espanhola Arantxa Sánchez, a tcheca Jana Novotna e a russa Anna Kournikova passaram às semifinais do torneio feminino.
Hoje, na quadra central do All England Lawn Tennis & Croquet Club, clube londrino, frente a 13 mil pessoas, elas lutam por uma vaga na final, que define, no sábado, quem embolsa US$ 611,5 mil.
O primeiro duelo opõe as estrelas teens do torneio: Hingis, número um do mundo, nasceu há 16 anos. Sua rival, Kournikova, 42ª na classificação, tem a mesma idade.
Quem vencer se tornará a mais jovem tenista a chegar à final do torneio inglês desde que foi implantada a era Grand Slam -circuito com os Abertos da Austrália, EUA, Roland Garros e Wimbledon-, no fim dos anos 60.
O segundo confronto opõe ex-amigas: Sánchez, 25,e Novotna, 28, formavam uma das melhores duplas do circuito, mas estão separadas e se agridem verbalmente.
Se o jogo não cativa os torcedores tanto quanto o que reúne as loiras Hingis e Kournikova, interessa àqueles que são fãs de outra loira: a alemã Steffi Graf, 28, segunda do mundo e já eliminada.
Uma vitória de Sánchez hoje e o título no sábado rebaixa Graf à sua pior colocação em 11 anos no circuito mundial. Já é certo que, na próxima semana, Graf figurará em quinto no ranking.
Mas, em caso de triunfo espanhol, Graf ficará em sexto, atrás de Hingis, Novotna, da norte-americana Monica Seles, da croata Iva Majoli e de Sánchez.

LEIA todos os resultado de ontem em Wimbledon à pág. 4-2

Texto Anterior: Técnico se diz 'satisfeito'
Próximo Texto: Alex Criville passa por cirurgia em Barcelona; Red Wings renovam com Martin Lapointe; Michael Johnson deve voltar a correr dia 13
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.